| janeiro 29, 2021

Ingecom alarga a sua cobertura a três áreas de negócio

Fonte: Ingecom.    Partilhe em

O acordo com o MultiPoint Group VAD israelita permite à Ingecom alargar o seu mercado a um total de nove países, a maioria deles localizados na zona mediterrânica

A Ingecom iniciou o ano com a assinatura de uma aliança estratégica com o seu homólogo israelita especializado em cibersegurança e soluções de IT, o MultiPoint Group, que vai permitir que ambos os VADs expandam o seu mercado para um total de nove países: Portugal, Espanha e Itália – locais onde a Ingecom tem presença – além da Grécia, Chipre, Malta, Roménia, Israel e Emirados Árabes Unidos – onde está localizado o MultiPoint Group. No total, a soma destes Estados representa 5 mil milhões de euros do PIB.

“Esta aliança é muito interessante para nós, pois permite-nos estar presentes em duas novas áreas estratégicas do ponto de vista da segurança, por um lado, Israel como um dos mercados mais poderosos do mundo neste campo e, por outro lado, a Roménia, que é um centro de talento técnico. Além disso, permite-nos estar em três regiões empresariais, como a União Europeia, os Estados Unidos (através de Israel, dadas as suas afinidades comerciais) e o Golfo Pérsico através dos Emirados Árabes Unidos que servem toda a região do Médio Oriente. Todas estas áreas têm um grande potencial em comum devido à sua posição geoestratégica”, diz Javier Modúbar, CEO da Ingecom.

O acordo começou a compor-se no final de 2020, quando o CEO do MultiPoint Group, Ricardo Resnik, contactou Javier Modúbar para propor esta ideia de expansão territorial dos seus mercados. Os gestores já se conheciam, e coincidiam na distribuição de quatro fabricantes (SealPath, ExtraHop, Thycotic e Alien- Vault). “A proposta da Resnik enquadra-se muito bem com o projeto de expansão territorial da Ingecom; além disso, como temos vindo a falar, percebemos que a filosofia, a forma de trabalhar e, em geral, a mentalidade de ambos os VADs é muito semelhante, o que nos permitiu realizar sinergias desde o primeiro momento”, refere Modúbar.

Os distribuidores deixam a porta aberta a outros VADs que queiram aderir a esta aliança, cujos requisitos são ter presença em novos países, potencial de crescimento e um núcleo de negócios focado na cibersegurança e na segurança do IT.

Novos mercados com um único Parceiro

Esta aliança vai basear-se numa estratégia comum e global dentro dos diferentes departamentos - comerciais, técnicos e de marketing – dos dois VADs, mas a operação diária vai permanecer intacta nas duas empresas. Além disso, esta estratégia será recomendada, mas não obrigatória, para todos os países ligados ao acordo. “É importante entender que isto é uma aliança, não uma compra ou uma troca de ações”, diz o gestor da Ingecom.

No caso dos fabricantes, este acordo vai beneficiá- los, uma vez que lhes dá a possibilidade de expandirem os seus mercados pela mão de um único Parceiro, bem como de realizarem uma estratégia comum nos países onde é distribuído, o que lhes vai poupar muito tempo, evitando a duplicação de atividades. “Esta expansão territorial facilita a gestão dos fabricantes que representamos, ao trabalhar com menos empresas de distribuição num vasto leque de países. Além disso, no caso dos clientes, especialmente para empresas multinacionais, esta aliança é um grande benefício, uma vez que podemos oferecer- lhes uma solução como uma única empresa nas diferentes regiões onde temos presença”, conclui Ricardo Resnik, CEO do MultiPoint Group.