| agosto 31, 2022

Ingecom reforça estratégia sase e assina com a CATO Networks

Fonte: Ingecom.    Partilhe em

O distribuir de valor acrecentado assina um acordo de distribuição com a CATO Networks que compreende toda Europa do sul, abrangendo especificamente Portugal, Espanha, Malta, Grécia, Chipre, Roménia e Turquia

The distribution agreement extends across Southern Europe, specifically covering Portugal, Spain, Malta, Greece, Cyprus, Romania and Turkey.

Madrid, August 29th, 2022.-Ingecom, Value Added Distributor (VAD) especializado em soluções de ciber[1]segurança, CYBERSECURITY OT/ICS, IoT e IMoT e inteligência cibernética, chega a acordo de distribuição com a CATO Networks, fornecedor da principal plataforma SASE para a nível mundial . Alinhada com as arquiteturas Secure Access Service Edge (SASE) e Security Service Edge (SSE) da Gartner, a arquitetura convergente e nativa em Nuvem de Cato permite às empresas afastaremse de arquiteturas rígidas e desarticuladas de conectividade e segurança, reduzindo custos e complexidade, ao mesmo tempo que proporciona uma conectividade acessível, otimizada e ubíqua, permitindo às empresas resolver rapidamente novos requisitos de negócio, como expansão global, fusões e aquisições, migração em nuvem e workforce híbrida.

O acordo alcançado entre a CATO e a Ingecom estende-se por todo o Sulda Europa, compreendendo os seguintes países: Portugal, Espanha, Malta, Grécia, Chipre, Roménia e Turquia. O fabricante colocou o português André Feijóo à frente da Península Ibérica como Diretor Regional de Vendas

SASE e SSE: O Futuro do networking e segurança está na nuvem

SASE (Secure Access Service Edge) converge as funções SD-WAN e Security Service Edge (SSE), incluindo FWaaS, CASB, DLP, SWG e ZTNA, num serviço unificado e nativo da nuvem. Uma arquitetura SASE proporciona a agilidade e flexibilidade necessárias neste novo ambiente de transformação digital e teletrabalho. A SASE permitelhe implantar novas filiais remotamente com pouco esforço. Também fornece segurança para garantir que os colaboradores podem aceder de forma segura aos sistemas a partir de qualquer lugar.

A proposta da CATO é Cato SASE Cloud, uma solução de fornecedor único para SASE e SSE. Especificamente, a SSE foca-se em garantir o acesso HTTP às aplicações SaaS. Cato SSE 360 vai além do SSE básico para garantir todos as portas e protocolos em todas as direções, quer as aplicações estejam na Internet, na nuvem ou em centros de dados privados. A Cato SSE 360 proporciona visibilidade, otimização e controlo de todo o tráfego empresarial, incluindo WAN, cloud e Internet, para que os clientes possam controlar o acesso a aplicações baseadas nos requisitos de risco e conformidade associados à identidade do utilizador, localização do dispositivo, categorias de websites, perfis de aplicações em nuvem e muitos outros atributos.

Uma proposta globale e convergente

Ingecom oferece a proposta SASE e SSE da CATO desde o início de agosto, segundo Javier Modúbar, CEO da Ingecom, “a assinatura deste acordo faz parte da estratégia da Ingecom de fechar alianças com empresas líderes no mercado no seu setor e fazê-lo em todos os territórios onde a Ingecom opera direta ou indiretamente através do Grupo MultiPoint no resto da Europa do Sul. Acreditamos que, com este acordo, cobrimos a necessidade de muitas organizações que estão a abordar uma transformação digital e especialmente aquelas que têm muitos escritórios remotos ou utilizadores teletrabalho e exigem uma redução da complexidade da gestão das TI, como acontece noutros países. Esperamos que a CATO Networks cresça rapidamente, onde nos deu a sua confiança para a distribuição.” Mark Draper, Diretor de Vendas do Canal EMEA, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com um VAD líder como a Ingecom. Com a CATO, as organizações obtêm a infraestrutura ágil, eficiente e segura de que necessitam para transformar os seus negócios e as suas organizações. A combinação da CATO e da Ingecom permitirá que ainda mais empresas beneficiem do poder e da agilidade das soluções CATO.”