| janeiro 29, 2024

A INGECOM E A BEYONDTRUST ASSINAM ACORDO DE DISTRIBUIÇÃO PARA A PENÍNSULA IBÉRICA

Fonte: Ingecom.    Partilhe em
  • A BeyondTrust é o primeiro fabricante do portfólio da Ignition a assinar com a Ingecom para alargar a sua atividade nos países onde o distribuidor opera, começando por Espanha e Portugal.
  • Devido ao posicionamento da BeyontTrust na área de OT (Operational Technology), a Ingecom aposta fortemente neste fabricante para reforçar esta área de negócio, que tem duplicado o seu crescimento anual na empresa.

Madrid, 29 de janeiro de 2024 - A Ingecom, empresa da Exclusive Networks, Distribuidor de Valor Acrescentado (VAD) especializado em soluções de cibersegurança informática, cibersegurança (OT/ICS, IoT e IMoT) e ciberinteligência, assinou um acordo de distribuição com a BeyondTrust para o mercado da Península Ibérica.

Este é o primeiro acordo celebrado com um fabricante do portefólio da Ignition e que assina também com a Ingecom para alargar o seu negócio nos países onde o grossista opera, começando por Espanha e Portugal. Este é um passo importante na estratégia de consolidação de soluções entre a Ignition e a Ingecom na zona do Mediterrâneo.

A BeyondTrust é líder na proteção inteligente de identidades e acessos, fornecendo às organizações as ferramentas certas para proteger identidades, travar ameaças e fornecer acesso dinâmico para trabalhar em segurança a partir de qualquer lugar. A empresa tem mais de 20 000 clientes, 75 dos quais pertencem à lista Fortune 100.

A BeyondTrust possui uma plataforma PAM integrada que proporciona valor com soluções fáceis de implementar e uma boa experiência de utilização. A partir desta plataforma oferece: Password Safe, para visibilidade e controlo de credenciais privilegiadas e secretas; Privileged Remote Access, para gerir e auditar o acesso remoto de funcionários e fornecedores; Remote Support, para acesso seguro ao cliente e suporte para qualquer dispositivo ou sistema; Identity Security Insights, para obter uma visão centralizada de identidades, contas, autorizações e acesso privilegiado em todo o ambiente de TI do cliente e detetar ameaças de identidades comprometidas e uso indevido de acesso privilegiado; Active Directory Bridge, para alargar e gerir a autenticação e as políticas de grupo em Unix/Linux; Privilege Management for Unix e Linux, utilizado para implementar a proteção de acesso com privilégios incomparáveis; e Privilege Management for Windows e Mac, onde o cliente pode aplicar o controlo de aplicações e privilégios mínimos.

Ingecom reforça assim a sua área de OT

A área de OT da Ingecom, criada há um par de anos, está a crescer anualmente devido à procura dos clientes por soluções que garantam a segurança das ferramentas de produção das empresas. Neste sentido, e devido ao posicionamento que a BeyondTrust tem em OT em múltiplos clientes, a Ingecom vai apostar nesta empresa em Espanha e Portugal.

Jorge Puerta, Country Manager da Ingecom Espanha, comenta o recente acordo: "A assinatura do acordo de distribuição com a BeyondTrust acrescenta ao nosso portfólio de soluções uma tecnologia líder mundial em soluções de gestão de privilégios e segurança de acessos, especialmente em ambientes industriais. Esta aliança estratégica responde à crescente procura de soluções de cibersegurança de ponta e reflecte o compromisso da Ingecom em fornecer aos seus clientes as melhores ferramentas para proteger os seus activos digitais num mundo empresarial cada vez mais complexo e desafiante. A BeyondTrust tem uma reputação estabelecida no sector da cibersegurança, apoiada por anos de experiência e inúmeros sucessos na proteção de organizações de todas as dimensões. A Ingecom orgulha-se de se associar a um líder tão reputado para fornecer soluções de elevada qualidade aos seus clientes."

Nuno Martins, Country Manager da Ingecom Portugal, afirmou: "Este acordo enquadra a estratégia de crescimento da oferta da Ingecom-Ignition, uma vez que é o primeiro fabricante a alargar geograficamente um acordo a partir de um contrato base da Exclusive Networks Group. Isto permite-nos olhar para o futuro com ainda mais solidez e força para atingir os nossos objectivos."

Rafael Tortajada, diretor de OT da Ingecom, salienta que "o acesso aos ambientes industriais, devido à sua importância e criticidade, deve ser monitorizado e supervisionado. O mundo industrial é especialmente crítico, um aspeto que se junta ao facto de muitas vezes ter sistemas que não foram renovados durante anos e, portanto, carecem de muitas das proteções de cibersegurança que temos atualmente. Com a BeyondTrust podemos aplicar a filosofia de acesso remoto Zero Trust aos sistemas OT. Para responder a este desafio, é extremamente importante que os privilégios sejam mantidos a um nível mínimo em cada sessão de acesso, sendo aqui que a BeyondTrust é essencial em ambientes OT".

Finalmente, da parte da BeyondTrust, Alexis Serrano, Diretor de Canais e Alianças EMEAI, afirma que "Estamos muito satisfeitos por anunciar esta nova parceria entre a BeyondTrust e a Ingecom. A sua experiência e conhecimento do mercado permitir-nos-ão desenvolver ainda mais o nosso ecossistema de parceiros na Península Ibérica. O reforço do nosso compromisso com a Ignition (Exclusive Networks Group), agora a nível europeu, permite-nos executar uma estratégia comprovada e orientada para soluções que proporcionam novas formas de servir os nossos clientes e parceiros.

Sobre a Ingecom

A Ingecom, Distribuidor de Valor Acrescentado (VAD) especializado em soluções de cibersegurança informática, cibersegurança OT/ICS e IXoT e ciberinteligência, foi fundada em 1996 em Bilbau. Com escritórios em Bilbau, Madrid, Lisboa e Milão, e presença em Barcelona e Roma, presta serviços em Espanha, Itália e Portugal. A Ingecom emprega atualmente cerca de cinquenta pessoas. O objetivo da Ingecom é fornecer soluções testadas e aprovadas aos integradores de sistemas e redes de segurança, bem como estar em contacto permanente com as novas tecnologias, para que qualquer evolução tecnológica possa ser aplicada aos clientes o mais rapidamente possível.

Hoje em dia, os serviços mais críticos nas empresas são o controlo, a monitorização e a segurança dos sistemas de informação. Para fazer face a este problema, a Ingecom procurou soluções e produtos de terceiros que foram incorporados para criar uma solução global.

Atualmente, a Ingecom trabalha com fabricantes como Akamai, Algosec, AlienVault, Allot, BeyondTrust, Bitdefender, Cato Networks, Corero, Cymulate, Delinea, Enthec, ExtraHop, Forcepoint, Forescout, Four9s, Garland Technology, Hackrocks, Ivanti, Kela, LastPass, Medigate by Claroty, Okta, Rapid7, SealPath, Stellar Cyber, Tehtris, ThreatQuotient, TRM Labs, Varonis, Yubico e Zerofox, através de mais de 600 integradores.